Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

domingo, 3 de janeiro de 2010

DISCÍPULOS DE ONÃ




Onã é um personagem bíblico que se casou com a viúva de seu irmão (Génesis 38:9-10). Quando fazia sexo com ela, não permitia a concepção: ejaculava na terra. Por isso, Deus o matou. O nome de Onã ficou associado à masturbação: onanismo.

Parece claro na história que Deus condenara a atitude de Onã pelo fato de ele não ter permitido a concepção. E naquele momento da história humana agir daquele modo era ir contra Deus e o Seu "crescei-vos e multiplicaí-vos". Não quero aqui tratar de assuntos como masturbação, ou métodos contraceptivos. Quero mesmo é falar dos que vivem no mesmo 'espírito' de Onã.

Onã é o exemplo de pessoas que se rendem ao prazer, mas sem frutos...

Há muitos 'Onãs' nos nossos dias. Dos palácios aos púlpitos, todos querem gozar, mas não querem gerar nada. O prazer pelo prazer, sem fruto. Não sou contrário ao prazer. Antes, creio que nada deva ser feito sem prazer. Sou contrário ao prazer sem fruto.


Hoje, há quem siga os exemplos de Onã: são cercados pelo prazer de cantar, de tocar, de pregar, de ouvir, de chorar (de emoção), de pular, de dançar.

Discípulos de Onã são os filhos dos aplausos...

Discípulos de Onã são os filhos da empolgação...

Discípulos de Onã comem pães multiplicados...

Discípulos de Onã também gritam "Barrabás"...

Discípulos de Onã fazem a 'mão direita saber o que fez a esquerda'...


Nele, que não pede frutos antes da hora, mas pede a verdade como fruto sempre