Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NA PRENSA DA VIDA



“Então chegaram a um lugar com oliveiras, chamado Getsêmani” Mc 14:32


O nome do lugar é "prensa". O lugar era tomado de oliveiras onde uma prensa de pedra é colocada sobre as azeitonas e o óleo (azeite) é extraído delas.
Getsêmani mostra o desejo Dele de ir até o fim, de não colapsar ali naquele lugar, mas ir em direção a cruz. Beber desse cálice, não era desejo Dele, morrer ali, mas ser salvo para morrer na cruz.

Oração que simplificadamente foi: "Pai... me salva para a Cruz!".
O livro de Hebreus, capítulo 5:17, conta que a "prensa" lhe arrancou súplicas, lágrimas e muita angústia. Mateus conta que Ele estava com "alma está cheia de tristeza até a morte". Marcos diz que Sua "alma estava profundamente triste até a morte". Lucas explica que "posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." E sua agonia é aumentada, como diz Lucas, quando "levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza."



Ele que soube o que é precisar dos seus amigos no dia mais angustiante e eles não estarem ali... pois em todas as angústias daqueles discípulos Ele sempre esteve presente.

Ele que soube o que é viver uma tristeza tão intensa que a sensação de morte se dilata...

Ele que soube o que foi ser traído por alguém que sentou a mesa com Ele, e tudo é desacortinado com um beijo...


É nesse lugar de angústia, que gostaria de escrever uma mensagem a você!
Naquele lugar de muitas oliveiras, que são árvores milenares e possivelmente até testemunhas daquela noite, que eu já testemunhei muitas agonias e lágrimas entre vocês.

Me lembro da angústia do meu amigo Marcos, quando sua irmã e papai, partiram para o Senhor... Não me esqueço do rosto de Manuela quando entrei naquele hospital e eles em agonia, aguardavam a séria cirurgia que passava Maria Eduarda.

Não me esqueço da aflição de meu amigo Rogério, pelas muitas conversas que tivemos e quão o Evangelho lhe consolou nas tristezas da vida.
Lembro como hoje, de quando Flávia chegou naquela reunião com a dor imensa de ter perdido sua mãezinha em um acidente. O mesmo de Lucas, quando no casamento da minha irmã ouviu a mensagem do Amor e aflitamente estendeu suas mãos a Graça.
Do mesmo modo, que vi minha amiga Chris, aflita pelas dificuldades de sua vida chorar algumas vezes precisando de apoio e oração.

Nauily, que sempre chorou e clamou por sua família e de como lhe doía ver as coisas aparentemente sem solução. Meu amigo-irmão-incentivador Santana, que juntos oramos muitas vezes em suas aflições, para que o Senhor lhe respondesse.

Karina
, amiga e irmã que pediu socorro ao Senhor em sua aflição... Tantas vezes oramos junto com nossa irmã Betty para que o Senhor lhe desse alívio em meio de suas dores. Como também Jennif e Rubinho que pudemos orar juntos algumas vezes...

Como esquecer da aflição da Val e Emerson quando souberam do problema de saúde que nossa querida irmã Nice teve? E como me afligiu orar pela própria saúde da Val nesses meses atrás...

Todas as vezes que me lembro em que estive presente orando no lar da Silvana e Cilene, pedindo ao Senhor não só pelo Rodrigo e Natália, mas por outros também...

Jaque e Bin, que mesmo em meio a prensa nunca deixaram de orar e crer...
Como também vi Regiane e Ramon em algumas vezes em aflições...

Minha filhota Camila, que a vi chorando recentemente mas sei que o Senhor a consola todos os dias.

Kátia e Maisa, que as vi chorar algumas vezes e aflitas outras tantas mas que nunca deixaram de verter óleo de alegria e dedicação. E minha querida Margarete, que chorou em aflição e muito meu coração se compadeceu. Como meus valentes Tathi e que nesses poucos meses que temos nos visto, tenho testemunha poucas aflições e muitas alegrias. Também Vágner e Janniffer, Gláucia e Gil, Jaque (Manu) e Jaque e minha (prima) e minha querida Ivone como muitos outros...

E minha esposa amada, que sofre não só pelo que a aflige como também ao que me afligiu, porém nunca me deixou só...


De todas essas angústias eu me lembro, mas também existem as inúmeras que não vi e as  milhares que não soube. Nomes que não citei mas estão em aflição e agonia intensa nesse momento... Gente que eu não conheço mas sentem hoje a dor do abandono, da traição, da angústia e tristeza.

Hoje a única coisa que o Senhor te pede é que você não durma nessa angústia e que você não desista. Existe um anjo nesse momento que lhe consola (como Lucas diz que a Jesus se fazia).
Eu sei que essa prensa produzirá azeite e perfume, porque Deus atende aos que Nele esperam e confiam. 



Hoje é nosso último culto do ano na Caverna, gostaria muito mesmo de encontrar vocês hoje. Vamos orar juntos por 2011...

Um beijo a todos, espero vocês na Caverna hoje às 20:00.


Nele, que pela Suas pisaduras fomos sarados.
Ricardo

Nenhum comentário: