Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O QUE VÊS NA AMENDOEIRA?



"Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12).

Pensava muito nesse texto no meu início de caminhada de fé...
Na cena da vocação e chamado de Jeremias, seu coração é fortalecido pela Graça de Deus que diz que as coisas não seriam fáceis. "Demolir" e "arrancar" eram palavras que o profeta ouvia enquanto olhava fixamente para uma árvore de amendoeira. O pano de fundo histórico que Jeremias vivia foi uns dos piores momentos da nação de Israel. No entanto, olhar para amendoeira tornou a forma mais singela de significados para Jeremias...

Olhar
a amendoeira é saber que é ela uma das poucas árvores que floresce em pleno inverno, "Vejo uma vara de amendoeira".  Olhar para outra árvore que não seja a amendoeira nos faz pensar que nesse Inverno existencial que vive a humanidade não é possível se ter esperança. Olhar para as famílias e casamentos nos dias de hoje, é se desesperançar porque diante desse inverno nada floresce. Olhar para igrejas e pastores diante desse Inverno espiritual é ser tomado de gelo na alma pois parece não se haver solução para a geleira de crises e escândalos. Olhar para mercado de trabalho que não vê condições e esforços simplesmente se fecha a um grupo seleto sem mais oportunidades. Essa árvore de esperança mostra que é possível em tempos frios, em meio a gelados ventos e quando ninguém floresce sabermos que a Graça de Deus nos diz que é possível florescer...
Hoje em meio a esse vento frio que sopra em sua vida, se aqueça na esperança da árvore que não cede a ventos gelados e ao que outras árvores não conseguem.

As amendoeiras também têem grande capacidade de regeneração não necessitando de podas
.
Olhar para amendoeira se aprende e se sabe que Deus nos cura de toda ferida aberta. Ter a certeza que se algo ou alguém nos feriu com palavras, traições, ingratidões, acusações o Amor de Deus revelado na amendoeira ensina que somos curados todos os dias.

A vara de amendoeira tem uma peculiaridade: a capacidade de gerar duas flores numa unica vara, uma rosa e outra branca, uma é doce e a outra amarga. Ora, a vida mostra isso sempre: seja alegres ou tristes, nossas histórias fazem de nós a mais bela flor desse jardim.

Porém mesmo diante das amargas flores saibamos:
a flor branca que é a amarga, quando mastigada vamos percebemos que no final ela tem um gosto de azeite!

Por isso te pergunta o Senhor:

"O que vês?"
Te espero hoje às 20:00 na Caverna!

Um beijo,



Nele, que diz que ao cheiro das águas brotará.
Ricardo

Nenhum comentário: