Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUANDO O RIBEIRO SECA



"Não vai chover..."
Essa é a mensagem que Elias veio trazer a decadente nação de Israel. O surto de Acabe e sua mulher Jezabel já ultrapassara todos os limites: idolatria, pecado e trangressões. A crise política e moral chegava a níveis insuportáveis. Baal ganhava cada vez mais espaço nas consciências e com isso Jezabel conseguiu corromper a espiritualidade de toda uma nação. Baal era deus da fertilidade, das chuvas e para quem seus adoradores ofereciam sacrifícios quando colheitas eram abundantes.
Portanto a mensagem de Elias quebraria a espinha dorsal da credibilidade de Baal.

Diante desse quadro, a Graça de Deus nos traz Elias.
Tesbita era sua origem, anônimo sem pedigrees proféticos. Elias é um desses heróis que só Deus e Seus anjos conhece. Portanto a mensagem que Elias pregava quebraria a espinha dorsal da credibilidade de Baal. Elias diz que não choveria segundo ele mesmo falara, e não choveu durante três anos e meio.
Deus o tira da cena, dos holofotes das opniões e o envia para um ribeiro.
Querite é o lugar, significa: "cortar", "colocar no tamanho certo" ou ainda "lugar de molde". Foi esse lugar que o Senhor ordenou que Elias estivesse...
Nesse lugar foi onde Elias estabeleceu longos diálogos com Deus, ali ele foi "cortado" e "moldado
". Ali ele teve temores e dúvidas, pois havia sobre ele perseguição por parte de Acabe. Lágrimas e questões surgiram, porém houve conforto e transformação. Olhar para o ribeiro cada manhã, era saber e sentir do cuidado de Deus em Querite.

"Elias era homem comum, sujeito as mesmas paixões que nós..."
- diz Tiago.

Esse tempo de Deus chamado Querite foi até o dia que esse ribeiro secou... A seca dura três anos e meio.

Querite nos faz aprender na solidão sobre o Deus que não nos abandona.

Em Querite é Deus ensinando que para cada "Elias" há um tempo. Querite mexe nas nossas ansiedades mais profundas, pois nas mãos do Senhor estão as estações e os tempos.

O ribeiro secou...

Quando o ribeiro seca, é o jeito de Deus de me dizer que até as provisões mais lindas e singelas de Deus podem me acomodar na vida. Quando o ribeiro seca, Deus me ensina que coisas boas também secam e se esgotam.
Quando o ribeiro seca, olho para o céu e os corvos com carnes não aparecem mais. Quando o ribeiro seca os olhos se enchem de água, pois é difícil entender como Deus pode nos mandar fazer algo e diante desse Respaldo as coisas darem errado.
O ribeiro secou porque Elias estava orando e Deus agindo.
Quando o ribeiro seca, sou impelido a aguardar a Voz e só quando ele seca, a me dizer: "Levanta-te e vai a Sarepta...". Quando o ribeiro seca, somos agredidos pela sensação de estar fazendo o que Deus nos fala porém algo falha e se esvai.

O drama de Elias foi assistir aquele milagre sumir aos poucos e secar.

Existem momentos que foram feitos para serem apenas momentos...

Minha insistência em continuar em fazer de momentos, estado, pode me fazer uma pessoa sem vida, sem afluentes.
O que secou em você? Às vezes o ribeiro seca na vida, no casamento, nas finanças, na saúde, nos relacionamentos. Mas, quando os recursos da terra acabam, os recursos de Deus continuam absolutamente disponíveis.


Hoje, te convido a sentar na beira desse ribeiro e experimentar desse momento a sós com o Teu Senhor.


Um beijo,

Nele, que nos chama a crer que do nosso interior fluíriam rios de águas vivas.
Ricardo

Nenhum comentário: