Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

DORME PEDRO

"E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão." Atos dos Apóstolos 12:6

Seu amigo inseparável fora cobaia de uma armação política.

Herodes viu que perseguir, torturar e prender os discípulos do Caminho lhe rendia popularidade e alegria do povo. A articulação de Herodes é muito bem calculada pois os alvos escolhidos foram figuras com representatividade naquela comunidade por nome cristãos. Agora, a perseguição alcançava o grupo que vivia em torno da fé de que Jesus havia ressuscitado dos mortos.

Tiago foi morto como espetáculo e intimidação, e o novo alvo era Pedro que fora preso.
Pedro perde a noção do que acontece fora da cela. Encarcerado ele fica inerte a tudo que acontecia. Poderia pensar que era dado início a perseguição de seus amigos, sua própria família, todos em perigo real.
Sabia que ao amanhecer, seria setenciado pois, era oportuno que as autoridades assim fizessem, eram os dias dos pães asmos, dias de festa, com a cidade cheia de peregrinos que vinham para a festa. Sabia que viraria entretenimento para o povo, sentenciado com toda a maldade que seus algozes poderiam inventar, à semelhança de Tiago ou até mesmo de Estevão.

Preso, era vigiado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma.
A sua comunidade de fé estava reunida em oração. Pedro deveria estar ansioso.
Mas, Pedro dormia.
Dormia entre dois soldados, acorrentado com duas algemas e havia outros guardas à porta, guardando o cárcere.

Nessa madrugada muitos milagres aconteceram, porém, o que mais me impressiona é Pedro dormir. Pedro, o inconseqüente, mostrava sinais da sua nova opção de vida. O cara ansioso, com ações sem pensamentos e reflexões, que fazia uso da espada sem pensar, que prometia sem analisar o que dizia, que era inconstante, e refém de sua ansiedade; dorme, porque crê.

Dorme Pedro...

Dorme Pedro, porque no teu descanso teu Deus trabalha.
Dorme Pedro, porque uma comunidade de fé em oração é mais forte que um império. Dorme, e sabes que até tua prisão tem um sentido. Dorme e descansa, porque ainda que tuas mãos estejam acorrentadas tua fé não está. Ela está livre para crer que o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã. Dorme e não chora, porque Tiago não está perdido, ele foi achado.
Dorme Pedro e sonha, porque teus sonhos não estão condenados ao fracasso.
Dorme Pedro e sabe, que dos teus Ele cuida...
Dorme, porque é bem cedo a hora de levantar, caminhar e ver as portas, antes fechadas, se abrirem diante de você. Dorme Pedro, e se ainda perder a hora fique em paz, porque anjos são o teu despertador.


Meu convite a você hoje, é descansarmos em fé onde quer que estejamos: na dor, na derrota, nas urgências da vida e sonharmos urgentemente, pois a hora de levantar e caminhar está chegando!

Domingo às 18:00, se você desejar palavra, conselho e oração teremos muita alegria em te receber!

Avenida Jardim Japão, 736.

Abaixo uma bela música para ninar

Nele, que não dorme e nem cochila.
Ricardo


Dorme tranqüilo. Eu velo por ti.
Dorme quieto. Estou sempre aqui.
Pertinho de ti. Não canso, não durmo,
Vigio e guardo a ti e aos teus,
Descansa em meus braços; eu sou o teu Deus.

Nenhum comentário: