Postagens populares

Olá internauta, seja bem vindo ao blog oficial ASSIM DIZ O SENHOR.

sexta-feira, 11 de março de 2011

ENXUGUE AS LÁGRIMAS E VEJA O POÇO!



"Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está." (Gênesis 21:14-17)

"Errante"... assim a bíblia chama a nova caminhada de Agar. Depois de muitos anos de trabalho escravo e ser 'barriga de aluguel' para Abraão e Sara, Agar deixa de ser útil e foi dispensada, saindo apenas com um cântaro de água e pão. Agar era vítima do mal-humor e complexo de inferioridade de Sara, que sempre usava Abraão para definir os rumos que a vida de Agar tomariam.

Por isso Agar andava em um deserto de profunda dor, pois ela foi usada como 'consolo' para a dor de Sara que ao 'sarar' faz um desentendimento entre os garotos virar o estopim daquela situação.

A primeira vez que Agar esteve no deserto, Deus a assistiu em sua dor e o Senhor chamou aquele lugar de Laai-Roi (aquele que vive e vê). A graça de Deus já vinha ensinando a Agar que não importava se Abraão via ou não as injustiças do ciúmes de Sara , ou se alguém não a enxergava diante do seu sofrimento.
"Aquele que vive e vê" te enxerga diante das injustiças que você vive, diante das provocações de alguém que te usou e magoou. Hoje diante dessa situação você pode se sentir sem direção e 'errante' na vida mas enxergue o poço do amor de Deus diante de você!!!

Hoje na Caverna, quero falar com você sobre desertos, lágrimas nos olhos e poços diante de nós.

Às 20:00 na Caverna.

Abaixo um poema de uma amiga, leiam com o coração.


Nele,
Ricardo






Canto de Agar

Se erga, enxuga o pranto
esquece a dor do passado
pois não voltará jamais

Agar levanta o seu fruto nas mãos
e o aquece
pois se renovarão as forças
do que perece

O Deus de Abrão veio te amparar
Não temas Agar!
Tudo que te cercou e atingiu
Deus a tudo viu
e tua semente vai fecundar!

Agar por força da situação te envolveste
geraste em teu interior uma semente
de dor, confusão e desamor

Agar colheste com isto só choro e lamento
perdeste a paz e viveste o tormento
Foste humilhada deixada para tráz

Agar deixada tu foste a sós no deserto
todo teu futuro ficara incerto
a tua semente iria morrer

Agar tuas lágrimas cobriam teus dias de choro
ninguém compreendia a dor do abandono
seu pão e seu água iam terminar

Agar te submeteste a humilhação
tua semente escrava não encontrou projeção
Mas Deus te viu
Não temas ele te ouviu.

Erga-se Agar
Levanta o seu fruto pois se multiplicarão

Agar Deus viu tuas lágrimas e ouviu tua prece
pois da alma cansada e aflita não se esquece

Veja Agar a água que saciará a tua sede
Crescerás mesmo no deserto
pois Deus fez vingar tua semente

Raquel Camargo Fragoso

ÁGUAS PROFUNDAS


"Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar. E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. E disse-me: Viste isto, filho do homem?"
Ezequiel 47



Ezequiel era filho do sacerdote Buzi, e era membro de uma família sacerdotal, sendo treinado desde sua infância para o sacerdócio. O contexto histórico conta que o sacerdócio era apenas um título a ser ocupado e atrativo para muitos por seus 'benefícios' e sossego que proporcionava. O sacerdote era a pura representação da espiritualidade descompromissada e cínica que todos viviam naquela época totalmente apoiada em ritos e cerimonialidades, porém vazias e sem qualquer essência.

E por quê ser profeta?


Por quê ser diferente?

Por quê desagradar?

Por quê fazer diferente do que a maioria faz?

A maioria das vezes que Deus fala com Ezequiel ele sempre está na beira do rio Quebar, mostrando que ele, Ezequiel, estava à margem de tudo na vida.
Nada do que falava e fazia o comprometia a tal ponto que o tirasse daquele lugarzinho das não-decisões. Viver na beira se tornou comum para muita gente hoje em dia, principalmente os cristãos que conheço que dificilmente assumem o Evangelho como vida.

É nessa beirada do desafeto que caminham tantos cristãos e pedem pra Deus cuidar dos pobres, mas são incapazes de tirarem alimentos de suas dispensas e roupas de seus armários para acolher a quem precisa.

"Estou em oração" - diz alguém. Na realidade é a forma santa de se chamar a covardia em decidir por algo que só cabe a mim fazê-lo. Gente 'orando' para amar, 'orando' pra ficar, 'orando' pra sair e 'orando' pra perdoar. Até quando viveremos nesse auto-engano?

Elegendo culpados por nosso próprio marasmo espiritual, é assim passamos o tempo na beira... tudo fica muito rápido e aparentemente simples na beira.

O anjo chama Ezequiel para não só profetizar, mas para ele ser a mensagem! Ora, antes de se pregar é necessário ser pregado pela mensagem. É assumir a mensagem em tal proporção que abrir a boca para falar é o último dos recursos.

Ser razo-ável nessas águas não é suficiente... É preciso entrar além de artelhos, além de joelhos, além dos lombos, é preciso mergulhar o coração. Ele é meu respirar!

Hoje, somos convidados a deixar essa beirada de medos e confortos que temos em nossas vidas para caminhar para essas águas da Graça de Deus.


Pense nisso!


Nele, em Quem se encontra no Caminho e não na beira dele.
Ricardo